sábado, dezembro 4

entrevista - imegaTV 12/12/04 - Canal 18 TVA

Breve relato da entrevista que irá ao ar no imegaTV 12/12/04 - Canal 18 TVA
Caros colegas do forum, estivemos hoje à tarde, Juca Novaes, Carlinhos Antunes, Paulo Santana, Luis Felipe Gama, Marcelo ( um músico convidado pela direção do programa ) e eu, Caito numa entrevista/debate envolvendo os trabalhos do Forum Permanente de Música na Imega TV, que tem seu endereço no canal 18 da TVA.
Procuramos deixar as nossas posições bem claras, apesar de algumas deesavenças com relação a determinados assuntos como a OMB, por exemplo.
Mas creio que conseguimos passar principalmente a idéia do Forum, distinguindo-o das Camaras Setoriais e reiteramos a importância da participação dos músicos em geral, ressalvando sempre o caráter aberto e democrático do Forum com relação às novas colaborações dos colegas, conclamando a todos os interessados que se juntem a nós para que o movimento cerre fileiras e tenha cada vez mais força de transformação.
Falamos abertamente sobre a situação nefasta da mídia manipulada (jabá) e da necessidade de se estinguir ou transformar a OMB em um órgão operante e pró-músicos. Discorremos ainda sobre a tríade essencial da atividade: criação, divulgação e proteção dos direitos. Falou-se ainda que muitos dos assuntos a serem discutidos nas Camaras já são preocupação de vários grupos, que tem trabalhado até no sentido de criar projetos de lei e que seriam beneficiados nisso ao se verem incluídos no rol de reivindicações da classe, sobre as quais estaremos nos debruçando dentro dos Grupos de Trabalho.
Divulgamos o endereço da Funarte e os dias e horários das reuniões, assim como do Encontro Nacional do dia 21 de dezembro.
Acabamos por gravar não apenas dois, mas tres programas de meia hora cada um, pela quantidade de informações que queríamos transmitir.
Enfim, foi feito ainda um breve relato de como tudo começou e do caráter perene e independente que queremos dar ao Forum.
Ao final, pasmem, até tocamos improvisadamente tres diferentes números musicais para serem inseridos ao final de cada programa.
Eu pediria ainda para cada participante que fizesse seu próprio relato, de forma que tivéssemos o quadro mais fiel possível da entrevista. De qualquer modo, nos foi prometida uma fita VHS contendo os tres programas para nosso arquivamente e posterior consulta.
Por enquanto é isso aí, moçada, vejo-os na segunda.
Abraços

Caito Marcondes