quarta-feira, julho 26

Representantes CNIC por Amilson Godoy 24/07/06

Colegas,
Com relação a minha participação na reunião de indicação para a composição dos membros que comporiam a CNIC tenho a esclarecer o seguinte:
1- Na quarta feira passada, Álvaro Santi me ligou, explicando as razões de ordem pessoal que impedia sua participação neste encontro e pedindo que eu (por ter sido suplente em votação que ocorreu nos nossos Fóruns, para a escolha do representante para o Encontro Nacional ocorrido em Brasília no final do ano), o substituísse nesta reunião. Apesar de já estar compromissado com outras atividades, falei que daria um jeito e concordei, e ele então me disse que se comunicaria com Vitor Ortiz, explicando o motivo e solicitando à ele que autorizasse a minha indicação.
2- No sábado, como ainda não havia chegado a minhas mãos nenhum comunicado, telefonei para o Álvaro relatando o ocorrido e ele me explicou que o senhor Vitor Ortiz, havia dito que eu não poderia ir, uma vez que o Fórum estaria representado pelo outro indicado que era o Adriano Araújo.
3- Eu, na verdade nem sabia ao certo o que estava ocorrendo, mas me dei por satisfeito, uma vez que o Adriano Araújo seria um representante, em qualquer situação do mais qualificado possível.
4- Neste mesmo dia o Adriano postou o convite recebido, no qual dei uma rápida olhada para me inteirar do que se tratava e confesso que não gostei do que li, pois o indicado dos Fóruns seria um mero observador da reunião e sem direito a voto, e imediatamente indaguei: Não indicamos ninguém para este posto? Em vista disso, realmente não me interessei.
5- Na segunda feira as 12:00 horas, recebo um telefonema da Janaina da FUNARTE RJ, que me perguntou se eu não iria a reunião do MINC, se a minha ausência era por algum motivo, por qualquer discordância que fosse e eu disse simplesmente que não havia sido convidado e relatei o ocorrido com o Álvaro Santi e ela então me disse que devia ter acontecido algum engano, se desculpou e aflitivamente me informou que estavam todos me esperando, uma vez que eu era o único representante do músicos. Como estava relativamente perto do local, solicitei 20 minutos de prazo e para lá me encaminhei, para quem sabe contribuir de alguma forma, mais uma vez no apagar das luzes, como sempre, quando se trata de assunto de interesse dos músicos.
6- Quando cheguei ao local o Ministro Juca Ferreira ainda explicava aos presentes o que aconteceria naquele dia e foi ali, naquele momento que fiquei sabendo realmente o que aconteceria e infelizmente colegas, só pude mesmo me lamentar por não ter me preparado para tão importante encontro.
7- Após esta abertura oficial, constituíram as comissões com os representantes de cada área e em cada sala específica aconteceram as indicações, conforme já relatado por mim.
8- Coloco neste as minhas impressões sobre o encontro:
As indicações partiram dos que lá estavam representando as respectivas associações. O que na verdade estranhei foi o fato dos Fóruns não participarem e nem mesmo terem indicado alguém. Não sei se passamos batido nesta questão, se por qualquer motivo não podíamos mesmo ter indicado, só estranho que nós trabalhamos todo esse tempo esperando este momento e na nora H, não estávamos presente. Acho que nos perdemos nas "discussões periféricas" e ninguém se apercebeu que podíamos/devíamos tê-lo feito. Agora já era...
9- Peço autorização ao colega João Bani para somar a este relato a correspondência enviada por ele com informações complementares, pois realmente faltou na que postei.
LISTA TRÍPLICE (de onde surgirá o indicado pelo Ministro para ocupar a cadeira no CNIC)
> EDINO KRIEGER
> JOSÉ CARLOS COSTA NETO
> CARLOS RAUSCHER
> SUPLENTES
MARIA DO CARMO DE ALMEIDA BRAGA
ADELINA BARRETO SANTIAGO
Quanto aos nomes apresentados, alguns dados sobre seus perfis:

EDINO KRIEGER - Edino Krieger é compositor respeitado internacionalmente, com uma vida inteira dedicada à música. Foi criador das Bienais de Música Brasileira Contemporânea, diretor de música da Funarte, presidente da Academia Brasileira de Música por duas gestões e diretor da Sala Cecília Meireles. Em 2006, compositor residente do prestigioso Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
>
JOSÉ CARLOS COSTA NETTO - José Carlos Costa Netto é advogado especializado em direitos autorais, produtor cultural e letrista.
>
CARLOS RAUSCHER - administrador artístico da OSESP
>
SUPLENTES
>
MARIA DO CARMO DE ALMEIDA BRAGA (Kati) - Maria do Carmo de Almeida Braga, a Kati, empresária que entrou para a história corporativa brasileira como a dona do Banco Icatu, hoje transformado em Icatu Holding e multiplicado em várias atividades, da construção civil a área de seguros, da publicidade a produção de cinema, do esporte à música. Kati não pára de colecionar empresas. Sua mais recente tacada é a gravadora Biscoito Fino, especializada em Música Popular Brasileira. (revista Isto é Dinheiro)
ADELINA BARRETO SANTIAGO - Autora de livros de musicalização, pesquisadora, já conselheira do CNIC
Obrigado, Amilson Godoy