terça-feira, abril 5

Boletim FPPM de 04 de abril de 2005

Informou-se o acontecido da semana, que foi a carta enviada pelo MINC/Funarte fornecendo a agenda da reunião que acontecerá em Brasília nos dias 11, 12 e 13/04.
Esta pauta enviada pelo Minc causou perplexidade devido ao atropelamento das decisões sobre o nosso Encontro. Através de telefonema de coordenador do nosso Forum e Angela, esclareceu-se que o Forum de Brasília foi o interlocutor do adiamento. No dia 15/03 este Forum de Brasília enviou email a todos os foruns citando e sugerindo o cancelamenteo, como ninguém contestou, MINC e Forum de Brasília agendaram os dias 12 e 13 para a Reunião convocada pelo MINC.

Para os foruns do Rio, Porto Alegre e para o Rênio Quintas de Brasília, tudo pareceu normal, mas sob a ótica do FPPM, não, assim, os presentes à assembléia cobraram uma atitude, por parte da nossa coordenação, frente à todos os foruns. Não devemos nos submeter e sim colocar nosso ponto de vista, em forma de denúncia, lembrando que a idéia do Encontro partiu de São Paulo e que iremos realizá-lo a médio prazo.

Solicitou-se que nesta Reunião, os delegados- Juca e Amilson- se posicionassem sobre este assunto e apresentassem nossa postura em forma de texto.
Como está prevista a última tarde para reunião entre os GTs ( Grupos deTrabalho ) de todos os fóruns, foi sugerido que os delegados estejam preparados, levando material impresso, referente às discussões acumuladas dos nossos GTs .
E que também, nesta tarde, seja retomado o encaminhamento do nosso Encontro.

Foi exaltado o momento de democracia em que vivemos e proposto, para nossa maior união, sugestão de comparecimento aos eventos proporcionados pelos colegas músicos, revertendo o conceito de que músico não assiste músico.

As regras do regimento interno foram colocadas em prática e por isto a reunião começou às 20h00 e terminou - com uma salva de palmas- às 21h40.

Na próxima segunda, dia 11 de abril não haverá reunião porque todos somos convidados pela Comissão Pró Fundo Estadual de Arte e Cultura à comparecer à OCUPAÇÃO CULTURAL que acontecerá na Assembléia Legislativa, com a apresentação da extinta Sinfonia Cultura às 19 horas ( saguão na entrada dos funcionários ).

Nossa próxima reunião deverá acontecer, excepcionalmente, na terça feira, dia 19, com informes dos nossos delegados sobre a Reunião com o MInc

Abraços musicais
FPPM