quarta-feira, dezembro 22

Conclusão reunião 21/12

Queridos foristas,

Após a reunião de São Paulo com o Minc, esboçou-se a PROPOSTA abaixo para ser discutida e aprovada na plenária do FPPM, quando de nossa próxima reunião, marcada para o dia 10 de janeiro de 2005, e também pelos demais Fóruns Estaduais.

Videoconferência
A Senhora Ângela Andrade (Secretaria de Políticas Públicas do Minc.) vai tentar agendar para próximo do dia 20 de janeiro outra Videoconferência com os Fóruns Estaduais. A organização do Fórum Nacional vai tentar articular a presença regional nos 10 estados em que há capacidade técnica do Serpro para que isso aconteça, ou seja, teria-se representantes dos estados do Centro-Oeste em Brasília, do Nordeste no Ceará ou Pernambuco, do Norte no Pará e do Sul no Rio Grande do Sul, para que todos os estados possam estar presente.

Encontro com o Minc e Encontro Nacional da Classe Artístico-musical
A idéia é fazer 03 dias de encontros assim distribuídos:
1 - Haveria um encontro de representantes dos estados com o Minc num primeiro dia, em reunião chamada e organizada pelo Ministério.

2 - No segundo dia, seria realizado o Encontro Nacional com a presença de delegações de todos os estados, com caráter aberto, chamado e organizado exclusivamente pela classe Artístico-musical.

3 - No terceiro dia, haveria nova reunião de representantes de cada estado com o Minc para levar as decisões tomadas no Encontro Nacional, com vistas à formação da Câmara Setorial.


Em tempo, o Fórum Social Mundial serviria como trampolim para esse ciclo de reuniões e teríamos o mês de janeiro para continuar na batalha pela criação de Fóruns independentes e permanentes nas unidades da federação que não os possua.

Essa foi a proposta aprovada por unanimidade pelos presentes na reunião que contou com a Senhora Ângela Andrade, os Coordenadores do FPPM Amilson Godoy, Carlos Zimbher, Luis Felipe Gama e Juca Novaes, os membros da Comissão de Organização do Encontro Nacional Caíto Marcondes, Itamar Vidal e Zé Alexandre e do forista João Parayba, além do representante de Mato Grosso do Sul, o músico Idemar.

abraços fraternos

Carlos Zimbher