sexta-feira, setembro 1

Relatório da 1ª Conferência Nacional de Cultura

A Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura torna público o Relatório da 1ª CNC, realizada ao longo do segundo semestre de 2005.

A Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura torna público o Relatório da 1ª CNC, realizada ao longo do segundo semestre de 2005. Ao todo, cerca de 60 mil pessoas participaram diretamente das conferências municipais, estaduais, setoriais e nacional da Cultura. Os municípios que encaminharam os relatórios das conferências de 2005 ao Ministério da Cultura estão listados no Anexo III ao Relatório. Os perfis da participação social-governamental e das faixas populacionais dos Municípios que organizaram conferências próprias ou que integraram conferências intermunicipais estão reunidos nas tabelas do Anexo IV.
O Relatório da 1ª CNC faz também uma apresentação e análise transversal das propostas aprovadas pela Plenária Nacional da Conferência. Com a presente publicação, o Ministério da Cultura cumpre uma etapa importante de devolução, aos participantes do processo da Conferência Nacional de Cultura, das questões debatidas e referendadas – que subsidiarão a elaboração do Plano Nacional de Cultura e dos planos municipais e estaduais de Cultura. Tais questões poderão também pautar os debates sobre os compromissos relacionados aos programas de Cultura das diferentes candidaturas proporcionais e majoritárias nos Estados e de âmbito nacional.
No último bimestre de 2006, o Ministério da Cultura publicará os registros dos debates e discussões que pautaram a 1ª Conferência Nacional de Cultura, em suas diferentes etapas."

Veja nos linques:

Parte I – Dados de Participação: http://www.cultura.gov.br/upload/ParteI_1156949985.pdf ;
Parte II – Relatório Analítico: http://www.cultura.gov.br/upload/ParteII_1156950006.pdf ;
Anexo I – Propostas aprovadas pela Plenária Nacional: http://www.cultura.gov.br/upload/AnexoI_1156950021.pdf ;
Anexo II – 30 propostas prioritárias: http://www.cultura.gov.br/upload/AnexoII_1156950041.pdf ;
Anexo III – Dados espacializados das conferências municipais e intermunicipais em 2005: http://www.cultura.gov.br/upload/AnexoIII_1156950061.pdf ;
Anexo IV – Informações sobre participação e realização de conferências municipais e intermunicipais em 2005: http://www.cultura.gov.br/upload/AnexoIV_1156950083.pdf .

Quaisquer comentários ou pedidos de esclarecimentos devem ser enviados à Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, pelo endereço sai.info@minc.gov.br. Para eventuais retificações dos dados, que serão reconsolidados para a publicação dos Registros da Conferência, pede-se fazer o encaminhamento, pelas comissões organizadoras das conferências de cultura de 2005 até o próximo dia 06 de setembro à SAI.